Seguidores


O que são espinhas?

2


As espinhas são bactérias. Na adolescência, o aumento da produção de hormônios estimula a formação de sebo pelas glândulas da pele. Quando o sebo não sai inflama a glândula e forma uma lesão vermelha: a espinha. E como na pele tem um monte de bactérias, uma delas chamada propiniumbacterium acnes ( uuuuuuu ) faz uma infecção com pus que é a espinha infectada, chamada de “comedão” quando a inflamação é muito grande. Aparecem mais no rosto, no peito e nas costas.

Se espinha é bactéria, a gente pega?
A espinha não pega. Sabe por quê? Porque a espinha tem bactéria, mas não é bactéria. O pus da espinha é que é cheio de bactérias. E estas bactérias prá se multiplicarem precisam da espinha já formada
.

Uma dúvida: posso tratar as espinhas em casa? Dra Ana responde

Como tratar as espinhas?
Há um monte de remédios prá tomar e prá passar. Mas cada tratamento é diferente e não serve para todo mundo. Nunca use remédios sem orientação médica. Se as espinhas estão te incomodando, procure um pediatra ou dermatologista.

E se eu tiver poucas espinhas?
À noite, antes de dormir, lave o rosto com um sabonete neutro e passe sobre as espinhas uma solução que você faz em casa assim: em um copo de água limpa coloque 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Misture e passe com um algodão nas espinhas. Isso muda o pH da pele e dificulta o crescimento das bactérias.

Chocolate ou outros alimentos dão espinha?
Depende de cada um. Isso vale pra outros alimentos. Cada um tem uma tolerância. Experimentar (e respeitar os limites) é uma forma de descobrir quem você é.

Devemos espremer as espinhas?
NUNCA. Não se deve espremer as espinhas, pois você pode piorar a inflamação e o pus que sai, que é cheio de bactérias, contamina sua mão e as espinhas vizinhas. Além disso, se você piorar a inflamação pode ficar com uma cicatriz prá sempre. Mau, né?



2 Deixe seu ReCaDiNhO:

António Je. Batalha disse...

Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e a sua arte e claro sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
Abraço fraterno.António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Anônimo disse...

كود خصم نمشي في السعودية اول طلب


كود خصم سيفي السعودية أول طلب

Postar um comentário

OlÁ pEsSoAl!!!
ObRiGaDa PoR vIr AqUi No MeU cAnTiNhO.
FiCo MuItO FeLiZ CoM VoCê AqUi!!!
VoLtE SeMpRe!!!
BeIjInHoS AnGéLiCa.