Seguidores


O que são espinhas?

1


As espinhas são bactérias. Na adolescência, o aumento da produção de hormônios estimula a formação de sebo pelas glândulas da pele. Quando o sebo não sai inflama a glândula e forma uma lesão vermelha: a espinha. E como na pele tem um monte de bactérias, uma delas chamada propiniumbacterium acnes ( uuuuuuu ) faz uma infecção com pus que é a espinha infectada, chamada de “comedão” quando a inflamação é muito grande. Aparecem mais no rosto, no peito e nas costas.

Se espinha é bactéria, a gente pega?
A espinha não pega. Sabe por quê? Porque a espinha tem bactéria, mas não é bactéria. O pus da espinha é que é cheio de bactérias. E estas bactérias prá se multiplicarem precisam da espinha já formada
.

Uma dúvida: posso tratar as espinhas em casa? Dra Ana responde

Como tratar as espinhas?
Há um monte de remédios prá tomar e prá passar. Mas cada tratamento é diferente e não serve para todo mundo. Nunca use remédios sem orientação médica. Se as espinhas estão te incomodando, procure um pediatra ou dermatologista.

E se eu tiver poucas espinhas?
À noite, antes de dormir, lave o rosto com um sabonete neutro e passe sobre as espinhas uma solução que você faz em casa assim: em um copo de água limpa coloque 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Misture e passe com um algodão nas espinhas. Isso muda o pH da pele e dificulta o crescimento das bactérias.

Chocolate ou outros alimentos dão espinha?
Depende de cada um. Isso vale pra outros alimentos. Cada um tem uma tolerância. Experimentar (e respeitar os limites) é uma forma de descobrir quem você é.

Devemos espremer as espinhas?
NUNCA. Não se deve espremer as espinhas, pois você pode piorar a inflamação e o pus que sai, que é cheio de bactérias, contamina sua mão e as espinhas vizinhas. Além disso, se você piorar a inflamação pode ficar com uma cicatriz prá sempre. Mau, né?



1 Deixe seu ReCaDiNhO:

António Je. Batalha disse...

Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e a sua arte e claro sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
Abraço fraterno.António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Postar um comentário

OlÁ pEsSoAl!!!
ObRiGaDa PoR vIr AqUi No MeU cAnTiNhO.
FiCo MuItO FeLiZ CoM VoCê AqUi!!!
VoLtE SeMpRe!!!
BeIjInHoS AnGéLiCa.