Seguidores


Mãos a obra a procura de material escolar.

1
Quem tem filhos e estão na idade escolar sabe como é caro o material escolar
Janeiro é mês de pagar impostos como IPTU, IPVA, as contas que sobraram do fim do ano passado...
São muitos gastos ao mesmo tempo, mas é possível pechinchar e encontrar alternativas para gastar menos com o material.
A primeira coisa a fazer é dar uma olhada na mochila do ano passado. Lápis, borracha, caneta, estojo e a própria mochila podem ser utilizados novamente. Convencer as crianças disso não é tarefa fácil, mas o bolso da família agradece.
É importante verificar também, se toda a lista será usada logo de cara pelo aluno. Se um ou outro item será utilizado apenas no segundo trimestre.
Vale também reaproveitar livros que outros alunos já usaram. Neste caso, se os pais não conhecem outras crianças mais velhas, é bom ir até a diretoria e pedir para que a escola indique alguém.
Se for preciso comprar os livros, o ideal é os pais se unirem para comprar livros e cadernos em grandes quantidades. Vale tentar na própria editora, vale ir até um atacadista.
Para evitar confusão, os pais devem eleger um responsável pelo grupo, que recolhe o dinheiro e vai até a livraria.
os pais não devem levar as crianças na livraria ou na papelaria. “As crianças preferem, por exemplo, os cadernos com personagens licenciados, que normalmente são os mais caros”, mas se levar combinar o que será comprado e se correr tudo bem fazer um agrado.
Agora, de nada adianta comprar um conjunto de lápis de cor barato e de péssima qualidade. “Tem régua que vem com os números apagados porque a impressão é ruim”.
A escola, por sua vez, não pode exigir que os pais comprem produtos dessa ou daquela marca. Nem obrigar os pais a irem a uma determinada papelaria.
                                                                               

1 Deixe seu ReCaDiNhO:

Arte Borboletas disse...

AÍ ANGELICA NEM ME FALE AMANHÃ JA COMEÇO A CORRIDA OU MELHOR AS COMPRAS E HAJA PERNA PRA PESQUISAR PORQUE PAGO BARATO MAS PRODUTOS COM QUALIDADE!!!

OTIMA SEMANA PRA VC!!!

BEIJKAS MIL!!!

RO E VA

Postar um comentário

OlÁ pEsSoAl!!!
ObRiGaDa PoR vIr AqUi No MeU cAnTiNhO.
FiCo MuItO FeLiZ CoM VoCê AqUi!!!
VoLtE SeMpRe!!!
BeIjInHoS AnGéLiCa.