Seguidores


Dicas para um ótimo Natal.

0


Faltam alguns dias para o Natal!
Você já começou os preparativos?
Mesmo quem não comemora o natal precisa se preparar para as festas de fim de ano, afinal é um período de confraternização na escola, trabalho e em casa. Quando chega dezembro então, é festa quase toda noite.
Algumas atividades podem ser antecipadas para garantir a tranquilidade antes do natal chegar.
1. Faça uma super faxina
Talvez seja hora de começar a pensar naquela super faxina, afinal casa cheia, sempre tem um curioso que abre o armário ou mexe onde não deve. Hora de se livrar do que lhe incomoda ou dá vergonha. E limpar tudo nos mínimos detalhes.

2. Verifique a rouparia
Festas de fim de ano também é tempo de receber hóspedes em casa. Verifique a rouparia (lençóis, mantas, toalhas) e compre novos se necessário para não passar constrangimento na hora de receber as visitas.

3. Inspecione itens de servir
Que tal inspecionando toalhas de mesa, talheres e jogos de jantar? Por exemplo, meu faqueiro está completo, mas tenho-o desde quando me casei (13 anos atrás) e só lembro que preciso comprar um novo quando recebo visitas. Faça uma lista, coloque itens que você gostaria de ter para receber os convidados para as festas como souplast ou taças de vinho.

4. Planeje o cardápio de natal e estoque alimentos
Planejar o cardápio de natal é importante para pesquisar preços e comprar quando a oferta estiver valendo a pena. Mas se não tiver um cardápio como você saberá o que comprar? Então planeje o cardápio inclua entradas, prato principal, sobremesa e bebidas. Aproveite os preços baixos e promoções nos mercados para estocar alimentos e bebidas.

5. Escreva os cartões de natal e faça uma lista de quem irá recebê-los.
Faça uma lista de pessoas a quem deseja enviar cartões de boas festas, providencie o endereço e envie com antecedência. Afinal ninguém quer receber um cartão de natal dia 28 de dezembro, né?

6. Faça uma lista master de presentes
Faça uma lista das pessoas que você gostaria de presentear. Ao folhear revistas e catálogos anote itens que poderiam ser dados como presente. Compre presentes com antecedência e tenha alguns presentes extras para uma emergência. Presentes como garrafas de vinho e chocolates se adéquam bem para a maioria das pessoas. Compre papéis ou embalagens de presente, pois nessa época do ano, muitas lojas não embrulham os presentes devido ao grande movimento. Outras sequer oferecem o papel para embrulhar o presente.


7. Faça um declutter nos brinquedos.
Aproveite a ocasião e separe brinquedos que as crianças não usam e doe para uma instituição. Isso vai abrir espaço para os brinquedos que o papai Noel vai entregar.

0 Deixe seu ReCaDiNhO:

Postar um comentário

OlÁ pEsSoAl!!!
ObRiGaDa PoR vIr AqUi No MeU cAnTiNhO.
FiCo MuItO FeLiZ CoM VoCê AqUi!!!
VoLtE SeMpRe!!!
BeIjInHoS AnGéLiCa.