Seguidores


DICAS:

0


Cortes de cabelo para todas as idades

Para cada idade, um tipo de corte que valoriza o que há de mais belo com o passar dos anos.

20 anos
Nessa idade, as variações e experiências são liberadas. Longos, curtos, retos, desfiados... Enfim, cada um deles pode ser usado, desde que respeitando o tipo do cabelo, formato do rosto, estilo e personalidade. As dicas são repicar os fios e usar franjas, sejam elas espessas, ralas, que vão de uma orelha a outra, acima das sobrancelhas, ou até as que quase cobrem os olhos.

30 anos
Nessa idade, deve-se priorizar a sutileza e um visual mais requintado. A proposta do comprimento do corte é recuperar a leveza dos 20 anos. Aproveite para usar os cabelos soltos, ondulados ou escovados.

40 anos
A aparência, nessa idade, deve ser valorizada, pois as restrições de mudança no visual começam a aparecer. O ideal é investir em um comprimento perfeito, que na maioria dos casos fica na altura do pescoço, repicado e com uma franja mais longa. Mas, quando a mulher gosta muito de cabelos longos, que ele não ultrapasse muito a linha dos ombros e tenha um repicado ao redor do rosto.

50 anos
O objetivo do corte, nessa idade, é rejuvenescer, na medida certa, com elegância e descrição. É importante evitar os exageros. O comprimento ideal é um pouco acima dos ombros, na região da saboneteira, nem muito curto, nem muito grande. O uso da franja é até liberado, desde que alongada e lateral. Os fios precisam estar repicados para dar modernidade ao look, nada de cortes retos.

60 anos
Aos 60 anos, não se deve evitar uns toques de produção. É uma idade muito bonita de ser valorizada, e não disfarçada. Os cortes mais recomendados são o chanel e o curtinho com fios repicados. As pontas podem ser realçadas com spray ou pomada. Para quebrar o semblante envelhecido, a dica é manter o volume da raiz. O cabelo pode ser modelado com musse, secado e, quando necessário, o bobe pode ser utilizado para dar estrutura aos fios.

Cortes Infantis:
O cuidado com as crianças na hora do corte de cabelo é extremamente importante. Nas primeiras vezes, é essencial que meninos e meninas entendam que uma aparada nos fios não é o maior de seus pesadelos. O medo da tesoura e do barulho da máquina os assusta, por isso, é interessante que, no salão, existam assentos em formatos de carros, aviões, bonecas e personagens de contos infantis e de contos de fada para que não fiquem amedrontados. Caso o corte seja feito de uma maneira que cause algum trauma, a criança raramente irá se acostumar com essas ocasiões



0 Deixe seu ReCaDiNhO:

Postar um comentário

OlÁ pEsSoAl!!!
ObRiGaDa PoR vIr AqUi No MeU cAnTiNhO.
FiCo MuItO FeLiZ CoM VoCê AqUi!!!
VoLtE SeMpRe!!!
BeIjInHoS AnGéLiCa.